sábado, 27 de janeiro de 2018

( Português) Leitura e pesquisa para o dia 16/02/18

Olá turminha!
A leitura de contos de fadas nos ajudam a refletir sobre as dificuldades do dia-a-dia. Não cansamos de ouvir “Era uma vez...” e terminam com “viveram felizes para sempre”. Essa ideia cria a esperança de que as coisas na vida podem dar certo e elas podem ter sucesso em suas dificuldades. Mas será que vocês conhecem os autores desses contos de fadas. Que tal ler um pouco sobre eles!

Chales Perrault, Irmãos Grimm e Andersen.

Abaixo segue um endereço de um link, leiam sobre eles e conversaremos em sala de aula sobre este tema.


Atividade:
Registre no caderno títulos de contos de fadas que você conhece em ordem alfabética.
Obs.: No mínimo 05 e no máximo 10 títulos.



Boa pesquisa,
Profas. Márcia e Eneida





22 comentários:

  1. Legal saber mais sobre os autores de contos. Sou Murilo Consso Caetano, 4o B.

    ResponderExcluir
  2. Como eu nao estava com o caderno de contos eu escrevi os titulos na minha agenda.

    ResponderExcluir
  3. Oi, prof.
    Li todos os textos e o que eu mais gostei foi o do Charles Perrault.
    Sou o Vini do 4 ano manhã, até

    ResponderExcluir
  4. Raphael 4 Ano A - muito legais os textos sobre os autores

    ResponderExcluir
  5. Oi professora sou a Anna Caroline do 4A tarde- eu gostei muito do texto 😘

    ResponderExcluir
  6. prof oque eu mais gostei foi o Andersen

    ResponderExcluir
  7. Luiz Feliphe, como não estou com o caderno eu fiz em uma folha separada.... li sobre as histórias

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todos! Pelo empenho nas leituras vocês são demais...

    ResponderExcluir
  9. Prof. gostei dos irmãos Grimm porque eles gostam de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  10. oi professora eu amei aprender sobre novos autores .
    prof eu nunca li nenhuma història do anderssem beijos tchau

    ResponderExcluir
  11. Oi prof. Li os textos. Achei legal. Julia Asato 4ano B manhã

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. OI prof Eneida aqui é a Priscila do 4º ano B e gostei bastante do texto

    ResponderExcluir
  16. Oi professora eu li o texto mas não consegui ir pra escola hoje.

    ResponderExcluir

Horas, Minutos e Segundos

Horas, Minutos e Segundos Em alguns problemas matemáticos ou da física precisamos converter de horas para minutos, ou segundos e vice-versa....