sábado, 26 de maio de 2018

REDAÇÃO

Brincando com a criatividade.

Vamos ajudar uma maneira de como Clara poderia escrever ao Galo Galileu.

(1) Riachão, 30 de maio de 2018.

(2) Querido Galo Galileu,

(3) Primeiramente, gostaria de dizer que sou sua fã. Gosto muito de ouvir o seu Co-có-ri-có todas as manhãs. Porém há uma coisinha que preciso falar: o seu canto está muito alto e eu acabo me assustando ao acordar e caindo da cama. Isso tem feito muitas marcas roxas em meu corpo.
Temo até que papai queira dar uma bronca em você, pois sabe que os meus tombos são causados pela sua cantoria matinal.
Então aqui vai o meu pedido: "por favor, cante mais baixinho e devagarinho, assim poderia escutá-lo sem me machucar".
Espero que você me compreenda e não fique zangado com meu pedido.

(4) Abraço de sua fã número um!

(5) Clarinha do Riachão.

Turminha! Esse texto é uma carta.
A carta é uma forma de comunicação interpessoal que enviamos, geralmente para pessoas que estão distantes.

Vejas suas partes principais:
1. Local e data;
2. Saudação e nome do destinatário;
3. Corpo da mensagem (texto);
4. Frase de despedida;
5. Nome do remetente.

Agora escreva uma carta usando toda sua criatividade e escreva a Resposta do Galo Galileu para Clarinha.

Para inspirar vocês um pouco vamos nos divertir assistindo uma história do Chico Bento.
A roça e diferente. Click aqui!

12 comentários:

Horas, Minutos e Segundos

Horas, Minutos e Segundos Em alguns problemas matemáticos ou da física precisamos converter de horas para minutos, ou segundos e vice-versa....