domingo, 18 de março de 2018

PROSA E POESIA

Prosa é Poesia: Você não sabe a diferença?


diferença entre prosa e poesia é mais simples do que se imagina. Se você ainda não sabe qual é essa diferença, ao terminar esta leitura, você não terá mais dúvidas sobre estes dois tipos de textos.

Prosa.

Prosa é o estilo de texto mais conhecido. Ela é estruturada geralmente linhas contínuas e em parágrafos. Busca-se retratar a realidade de forma concreta e objetiva. Privilegia-se mais a linguagem denotativa.
Não há preocupação com versos, rimas ou outros elementos sonoros.
Exemplo:prosa-poesia-diferenca

Poesia.

Ao contrário da prosa, a poesia privilegia o subjetivismo, ou seja, as impressões pessoais do autor do texto. 
Nota-se a predominância da linguagem conotativa (aquela em que as palavras são empregadas em sentido figurado).
Não há estruturação contínua das linhas do texto, nem parágrafos (ao invés disso, há estrofes). Além do mais, preocupa-se com rimas e versos na poesia.
Exemplo:




17 comentários:

  1. Eu gostei de saber a diferenca entre a prosa e poesia . Julia Asato 4ano B

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de ler e indetinficar a diferença entre a prosa e a poesia

    ResponderExcluir
  3. Olá ,Profa
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre prosa e poesia.

    ResponderExcluir
  4. gostei de conhecer a história da prosa e poesia

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pro e o Matheus
    Eu gostei muito de saber mais
    Sobre a prosa e a poesia .

    ResponderExcluir
  9. Oi pro sou eu Anna Júlia 4° ano A tarde , pro eu amei conhecer mais sobre a prosa e a poesia

    ResponderExcluir
  10. Oi pro sou Pedro 4º ano tarde e adorei saber mais sobre a diferença da prosa e poesia

    ResponderExcluir
  11. gostei de saber mais sobre a prosa e a pesia

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei saber sobre a diferença entre a prosa e a poesia

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de saber a diferença entre a prosa e a poesia
    Rafael 4b manhã

    ResponderExcluir
  14. Prof eu gostei de saber o que e prosa e poesia

    ResponderExcluir
  15. Professora, aqui é a Sofia do 4B.
    Também gostei de saber a diferença entre prosa e poesia.

    ResponderExcluir

Horas, Minutos e Segundos

Horas, Minutos e Segundos Em alguns problemas matemáticos ou da física precisamos converter de horas para minutos, ou segundos e vice-versa....