quinta-feira, 13 de junho de 2019

Revisões de ciências

Olá galerinha,

Em nossos estudos descobrimos que o LDL é uma estrutura que se a pessoa tiver uma dieta rico em gordura, pode provocar doenças. E que uma mulher precisa de mais HDL que o homem para estar no nível normal. E principalmente que existe uma relação entre o consumo de vitamina B e o colesterol do corpo sabendo que o colesterol é importante, mas que em excesso pode prejudicar.
Aprendemos que os carboidratos são nutrientes popularmente chamados de açúcar, têm a função de fornecer energia para o nosso corpo.
Descobrimos que a carne, peixe, ovos são alimentos construtores, que a cenoura, couve, abacaxi , banana contém nutrientes reguladores e que a função dos nutrientes energéticos no organismos fornece energia.
Também fomos passear pelo voto humano e conhecer um pouco sobre a estrutura dos pulmões que são: cavidade nasal, boca, faringe, traquéia, brônquiolo e brônquios...e por falar nos brônquios eles fazem a mesma função dos pulmões nos peixes auxiliando na absorção de nutrientes é o oxigênio.
O gás carbônico que passa dos alvéolos para o sangue vem do ar. E o gás carbônico vem de todas as células do corpo.
Manter uma dieta equilibrada, engerir a quantidade adequada de nutrientes juntamente com atividades físicas ajuda a diminuir o excesso de calorias e prevenção do sedentarismo.

Bom estudos.

6 comentários:

  1. Oi professora éo Murilo e esse é o celular da minha vó e li a revisão

    ResponderExcluir
  2. Oi pro eu to fazendo a revisão de ciências e eu to endo a apostila ta e eu sei que você acredita em todos nós ta

    ResponderExcluir
  3. Oi prof eu li a revisão de ciências e vou me sair muito bem!Bjs
    Helder Andrade Diré
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir

Horas, Minutos e Segundos

Horas, Minutos e Segundos Em alguns problemas matemáticos ou da física precisamos converter de horas para minutos, ou segundos e vice-versa....