domingo, 3 de junho de 2018

REDAÇÃO DA SEMANA




Descrição: Cândido Torquato Portinari (Brodowski, 29 de dezembro de 1903 — Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 1962). Portinari pintou quase cinco mil obras, de pequenos esboços a gigantescos murais. Foi o pintor brasileiro a alcançar maior projeção internacional. O quadro "Meninos soltando pipas", pintado provavelmente em 1943, com 16 centímetros de altura por 11 centímetros e meio de largura. Tinta a guache sobre papel.

Olá galerinha!

Olhando a imagem da pintura do brilhante Cândido Portinari nos leva imaginação das pipas esvoaçando no firmamento (para quem não sabe o significado vamos lá: o que serve de sustentação, de fundamento; alicerce, base.)
Quando olhamos para o céu podemos imaginar imagens de animais, aves entre outras coisas olhando as nuvens brancas, mais branca que as neve.

Brincando com sua criatividade, imagine que você possa ser ou divertir-se com um papagaio, pandorga, arraia, cafifa ou, simplesmente, pipa. Não importa o nome que receba esse brinquedo, feito com varetas de madeira leve, papel fino e linha: qualquer pessoa tem tudo para se encantar com ele! Pudera: colocar uma pipa para bailar no ar é a maior diversão! 

Então vamos lá e crie uma linda redação sobre este interessante e divertido brinquedo. Quem quiser fazer uma pipa será bem-vindo...O importante é se divertir.

Vamos saber mais algumas informações sobre este brinquedo:

Um brinquedo muito útil.

Não se sabe quem empinou o primeiro papagaio da história. Mas um grego chamado Arquitas, lá pelo ano 400 antes de Cristo, fabricou um brinquedo parecido com uma pipa. Ainda na antiguidade, no ano 200 antes de Cristo, as pipas eram usadas pelos povos orientais não só como brinquedos, mas por motivos religiosos e místicos. Algumas pipas eram feitas com desenhos de dragões que, para eles, atraíam a felicidade.
A pipa também foi usada por alguns cientistas e inventores para ajudar em seus experimentos. Veja só: em 1752, o americano Benjamim Franklin fez importantes descobertas sobre a eletricidade utilizando uma pipa e inventou o para-raios. Já em 1906, nosso conhecido “pai da aviação”, Alberto Santos Dumont, se inspirou em um modelo de pipa – em forma de caixote – para construir o dirigível 14 Bis.


10 comentários:

REVISÃO DE MATEMÁTICA P4

Galerinha!   O sucesso  é garantido por meio do aprendizado. Por vezes, a ansiedade pode te dominar nesse momento de prova, mas não se deses...